Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix explica porque é que Dragon Quest está no mobile

E vai lançar mais jogos da série nos smartphones.

Yuu Miyake, produtor executivo e Noriyoshi Fujimoto, produtor para dispositivos móveis, disseram durante uma entrevista na PAX Prime, que a série Dragon Quest vai continuar a marcar presença nos dispositivos móveis com o lançamento do primeiro jogo da série no Ocidente marcado para setembro.

"Estamos a planear lançar na primeira metade de setembro o primeiro Dragon Quest," disse Fijumoto. "Esperamos lançar Dragon Quest 2 e 3, por esta ordem, num período de dois a três meses. Estamos a planear lançar também os restantes jogos numerados."

Dragon Quest 8: Journey of the Cursed King chegou às plataformas iOS em maio, enquanto que Dragon Quest 4: Chapters of the Chosen foi lançado no início do mês de agosto. Segundo Miyaki, a Square Enix começou com Dragon Quest 8 porque era o jogo mais complicado de ser adaptado para os dispositivos móveis. Uma vez que o jogo foi desenhado originalmente para ser jogado nas consolas, a equipa teve um grande trabalho de tentativa erro para descobrir qual a melhor forma de implementar os controlos nesses dispositivos.

Miyaki referiu também que os jogos mobile são destinados para as pessoas que nunca jogaram Dragon Quest e que gostam de jogar jogos de uma forma mais casual.

"Sempre quisemos ter Dragon Quest disponível na consola mais popular, ou dispositivo de jogos, do momento," disse Miyake. "Se olharem para a tendência moderna dos jogos, muitas pessoas jogam jogos nas plataformas mobile. Foi por isso que sentimos que seria apropriado trazer Dragon Quest para esses dispositivos de jogos tão populares."

Read this next