Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sakaguchi queria fazer uma sequela directa de Chrono Trigger

Mas a Square Enix não deixou.

Hironobu Sakaguchi revelou durante a PAX Prime que ele e a sua equipa queriam fazer uma sequela directa de Chrono e seus amigos, mas que os executivos da Square Enix não deixaram.

Sakaguchi explicou que queria continuar o desenvolvimento da série como se fosse uma franquia semelhante a Final Fantasy com uma sequela directa, mas os altos cargos da companhia não se mostraram interessados. Sakaguchi comentou que lutou por isso, mas que perdeu o combate.

Ficou-se sem saber quais as razões para os executivos da Square Enix terem decidido não deixar fazer a sequela de Chrono Trigger. O jogo teve um sucessor na PSone, Chrono Cross, que é uma espécie de spin off que se baseia mais nas linhas argumentais do romance gráfico Radical Dreamers. O jogo foi muito bem recebido pelos jogadores e pela critica, mas até agora pensava-se que tinha sido a própria equipa de desenvolvimento que tinha escolhido não fazer Chrono Trigger 2, agora sabemos que não foi bem assim.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Chrono Trigger

Android, iOS, PS3, Nintendo Wii, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários