Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estará a Activision interessada em comprar a Take-Two?

Analista diz que editora de Call of Duty quer comprar editora de GTA.

Segundo um analista, a Activision poderá fazer uma oferta para adquirir a Take-Two.

Segundo uma nota do analista Mike Hickey, as duas companhias estão a tentar entrar no negócio do cinema, principalmente a Activision, que de acordo com ele tem conhecimentos em Hollywood, algo que poderá ajudar a trazer algumas das franquias da Take-Two, nomeadamente GTA, para o grande ecrã.

"Para a Activision, adquirir a Take-Two Interactive seria simples, no nosso ver, rodeada por alguns dos talentos e PIs mais fortes do mundo, com uma companhia que tem perto de mil milhões de dólares em caixa," disse Hickey.

Hickey descreveu isto como um romance emergente entre as duas grandes editoras. E referiu que se este acordo chegasse a frutificar, a Activision controlaria três dos estúdios mais fortes do mundo, a Blizzard, a Bungie e a Rockstar Games, juntamente com as suas franquias multimilionárias. No entanto ele argumentou que anualizar as franquias da Take-Two poderia ser uma tarefa difícil.

A questão que fica é: Até que ponto seria bom para a Take-Two ser adquirida pela Activision?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários