Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto: Nintendo vai continuar a apostar no hardware revolucionário

E acredita que só assim conseguem criar experiências únicas.

Com as dificuldades que a Wii U tem tido em termos comerciais e com a grande popularidade dos smartphones muitos são os que vaticinam que a Nintendo irá tornar-se, mais tarde ou mais cedo, apenas numa produtora de jogos, mas Shigeru Miyamoto veio colocar um ponto final nessas profecias.

Em entrevista com a revista EDGE, Miyamoto contou que os jogos verdadeiramente espectaculares só poderão ser criados em sistemas dedicados.

"Nós queremos criar, e eles querem experimentar sempre algo sem precedentes. Para nós conseguirmos atingir esses objectivos, precisamos de hardware dedicado que seja desenhado para atender às necessidades desses jogadores ávidos. As pessoas poderão dizer que software é software. Mas isso não está correcto. Uma experiência única com um software original pode ser sempre feita com um hardware único que tem uma interface única. É por isso que acredito que a Nintendo está, e continuará a estar, ligada a esses dispositivos dedicados aos jogos."

No entanto por vezes ter um hardware único pode por vezes trazer alguns dissabores. Miyamoto falou também sobre os problemas com a Wii U e com o seu GamePad. Apesar de haver um grande potencial escondido, alguns críticos apontam que é muito difícil concentrarem-se nos dois ecrãs ao mesmo tempo.

"É claro que tivemos algumas preocupações. No final de contas somos seres humanos: os nossos olhos não podem ver dois objectos ao mesmo tempo. Mas temos a certeza que, mesmo com esse tipo de ponto fraco, seremos capazes de fazer algo sem precedentes e revolucionário."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários