Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto fala sobre a nova abordagem hardcore da Nintendo

Companhia não vai dar tanto destaque ao mercado casual.

Em entrevista com a prestigiada revista EDGE, Shigeru Miyamoto contou que a Nintendo está agora mais focada em entreter os seus fãs mais apaixonados, do que num mercado que tem um interesse passivo nos videojogos.

Miyamoto mencionou que a companhia quer canalizar os seus recursos para criar conteúdos unicamente para pessoas que têm uma grande paixão por videojogos.

"Estas são o tipo de pessoas que, por exemplo, preferem ver um filme ou que gostariam de ir à Disneyland," disse ele em relação ao mercado casual. "Elas acreditam que, devido ao facto de serem consumidores, devemos forçosamente entretê-las. É o tipo de atitude passiva que elas tomam e, para mim, é patético. Elas não sabem o quão interessante é quando dás um passo mais em frente e tentas desafiar-te a ti próprio com jogos mais avançados," acrescentou.

Miyamoto disse também que nos tempos da DS e Wii,a Nintendo esforçou-se ao máximo para expandir o número de jogadores e que, graças à propagação dos smartphones, as pessoas agora olham para os videojogos como algo mais comum. Isto segundo Miyamoto é benéfico para a companhia nipónica, já que agora não têm de se preocupar em fazer com que os videojogos sejam relevantes para o quotidiano das pessoas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários