Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PewDiePie fez aumentar as vendas de Skate 3?

Jogo com 4 anos vendeu mais em 2014 do que em 2013.

É um fenómeno que passou despercebido nos últimos meses mas que prova a força que o Youtube tem hoje em dia e que pode aumentar as vendas de um jogo, mesmo que esse jogo tenha sido lançado há anos.

Como a atenção no Top Reino Unido está sempre entre os dez primeiros, passou despercebido que Skate 3, com quatro anos de idade, tem mantido uma posição entre o Top 40 desde o início de 2014. O que causou este aumento repentino e depois constante de vendas?

De acordo com o MCV, o responsável é PewDiePie, o Youtuber mais popular. Desde o início de 2014 que PewDiePie tem publicado vídeos a jogar Skate 3. O mais popular tem mais de 12 milhões de visualizações. Aparentemente, estes vídeos levaram a que as pessoas ficassem interessadas no jogo e ultimamente foram comprá-lo.

Geralmente, os videojogos vendem mais nas primeiras semanas e depois as vendas vão decrescendo ao longo dos meses. No caso de Skate 3, foram vendidas mais unidades (32.9 porcento a mais) durante os primeiros seis meses de 2014 do que no mesmo período de 2013.

O MCV conta ainda que o jogo já não estava a ser fabricado, mas devido à procura dos clientes pelo jogo nas lojas GAME, a Electronic Arts decidiu fabricar mais unidades para responder à procura.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

SKATE 3

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários