Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PSN offline porque foi atacada por um grupo de hackers

At 2: Viagem de avião do presidente da SOE recebe ameaça de bomba.

ATUALIZADO #2: De acordo com o Kotaku o avião da American Airlines, onde viajava o presidente da Sony Online Entertainment foi desviado da sua rota por razões de segurança, pois a companhia recebeu uma ameaça de explosivos no avião.

O aviso foi dado pelo mesmo grupo que afirma ter atacado a PlayStation Network, o Lizard Squad, onde num tweet avisaram a companhia aérea que eles tinham conhecimento que existia uma bomba no avião onde viajava John Smedley, presidente da SOE.

O avião foi desviado da sua rota para o aeroporto de Phoenix, sendo a sua rota original com destino a San Diego. Até ao momento não existe nenhum relato de qualquer bomba a bordo.

Mais tarde, apesar de não comentar o sucedido, a SOE veio a público afirmar que o FBI está a investigar a ameaça.

ATUALIZADO: Num comunicado no blog oficial da PlayStation, a Sony reconheceu que a PlayStation Network foi vitima de um ataque DDoS, e que está a trabalhar para resolver os problemas.

Ficou também confirmado que não foram afectadas as contas e informações pessoais dos utilizadores.

ORIGINAL: Se estão a tentar aceder ao PlayStation Network e não estão a conseguir, o motivo não é uma antecipada manutenção que está agendada para o dia de amanhã. Na verdade, e segundo o Shacknews, vários foram os servidores de serviços de jogos que foram alvo de ataques DDoS nas últimas horas.

Os servidores Battle.net, League of Legends, Path of Exile e PlayStation Network estão entre os muitos que foram atacados por um grupo de hackers que se intitulam "Lizard Squad".

O grupo "Lizard Squad", que já reivindicou os ataques, começou pelos servidores da Blizzard, onde estão incluídos os jogos Hearthstone, Diablo 3 e World of Warcraft. E rapidamente se espalharam pelo League of Legends e Path of Exile antes de decidirem atacar a PlayStation Network.

A situação ainda está por resolver em alguns dos servidores, mas as equipas de manutenção estão a trabalhar para reactivá-los.

Ataques DDoS não é o mesmo que uma intrusão no sistema. Trata-se apenas de uma sobrecarga de informação direccionada a um servidor, que impede que os utilizadores legítimos tenham acesso ao mesmo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários