Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ucranianos da 4A Games mudaram-se para Malta

Criadores da série Metro deixaram o seu país por causa da guerra.

O estúdio ucraniano 4A Games, conhecido por ter criado a série Metro, mudou-se oficialmente para Malta, devido aos conflitos entre a Ucrânia e a Rússia.

Um comunicado da companhia informa de uma maneira muito formal que Malta oferece grandes incentivos para o desenvolvimento dos videojogos e que a companhia será assim capaz de atrair os melhores talentos maltêses e ucranianos.

Numa mensagem escrita na página do Facebook de Andrew Prokhorov, proprietário do estúdio, são reveladas as razões mais profundas para esta decisão.

"Querida pátria, esta manhã estamos a deixar-te por algum tempo. Não porque não te amamos, mas porque temos de ir, caso contrário a 4A Games deixará de existir. É muito difícil encontrar investidores, enquanto estamos em guerra com [Putin]. Entendemos as editoras, mas os nossos corações estão tristes e sentimo-nos como traidores, porque estamos a deixar o nosso país em crise. Mas nós não somos traidores, nós amamos-te Ucrânia, e temos connosco uma nova parte da Ucrânia numa não tão distante Malta. A 4Games Malta é uma companhia ucraniana."

A frase final de Prokhorov é dita tradicionalmente pelo exército ucraniano:

"Glória à Ucrânia! Glória aos heróis! Morte aos inimigos!"

A esperança é que esta nova sede ajude os produtores a encontrar a paz novamente e a atrair investimentos, apesar da difícil escolha que tiveram que tomar.

4A Games chegaram a Malta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metro 2033

Xbox 360, PC

Metro Redux

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

See 1 more

Metro: Last Light

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários