Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Witcher 3 pode nem chegar aos 1080p nas consolas da nova geração

Inicialmente a CD Projekt pensou que nem a PS4 nem a Xbox One conseguiam correr o jogo.

Durante a Gamescom, José Teixeira, o português encarregado dos efeitos especiais da CD Projekt, falou sobre alguns aspectos técnicos de The Witcher 3: Wild Hunt, revelando algumas informações interessantes sobre as versões consola do jogo.

Em conversa com o site Worldsfactory, Teixeira contou que, "O nosso objectivo são os 30 frames por segundo. A resolução, sinceramente, depende: estamos a trabalhar para tê-la o mais alta possível. Estamos a tentar chegar aos 1080p, mas não sei se vamos conseguir. Para ser sincero não sei mesmo. Mas o que é uma certeza é que precisamos de um rácio de frames suave que chegue pelo menos aos 30 fps."

Teixeira contou que inicialmente pensavam que desenvolver um jogo deste calibre nas novas consolas seria algo demasiado complicado. Tanto que tinham duvidas se iriam lançá-lo na nova geração de consolas. Ele revelou que irão continuar a trabalhar nos aspectos visuais do jogo e que estão a trabalhar na optimização do mesmo na Xbox One e PS4.

"Neste momento estamos a fazer optimizações e está a correr muito bem. Para ser sincero esperávamos muito pior. Quando começámos a desenvolver na PS4 e Xbox One pensámos que o jogo nem sequer funcionaria, porque era demasiado pesado, esperávamos que ele fosse crashar, mas a verdade é que está a funcionar. Ainda não está tão bem como queríamos, mas funciona. Por isso penso que com um pouco mais de optimização, vamos conseguir com que ele corra muito bem".

The Wticher 3: Wild Hunt vai ser lançado nas consolas da nova geração e PC no final de fevereiro do próximo ano.

Read this next