Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fãs da PlayStation furiosos devido à exclusividade de Rise of the Tomb Raider nas consolas Xbox

Insultos e ameaças, além da petição para que a Crystal Dynamics volte atrás na sua decisão.

Uma das grandes surpresas de ontem foi sem dúvida o anúncio da exclusividade de Rise of the Tomb Raider nas consolas Xbox.

Não demorou muito até que os fãs da PlayStation 4, e da marca PlayStation no geral, se manifestassem nas redes sociais após terem ficado a saber da decisão da Crytal Dynamics e da Square Enix.

Os fãs utilizaram as várias redes sociais para fazer chegar o seu desagrado à distribuidora e produtora da série, chegando ao ponto de ameaçá-los e insultá-los.

Andrew Dovichi, desenhador de níveis da Crystal Dynamics, foi um dos alvos afectados escrevendo no seu Twitter: "Está na hora de desligar o Twitter antes que me meta em problemas. Talvez dentro de poucas semanas eu fale mais sobre o assunto." Na sua conta do Twitter, Dovichi recebeu os mais variados insultos, ameaças e mensagens de mau gosto.

E não foi o único. Camilla Luddington, actriz que dá voz a Lara Croft, também se viu obrigada a intervir para esclarecer que ela não tem nada a ver com o facto do jogo ser lançado em determinadas plataformas.

A página oficial do jogo no Facebook e no Twitter, abundam os insultos e as ameaças. Entretanto 1500 fãs criaram uma petição para que a Square Enix e a Crystal Dynamics voltem atrás na sua decisão e lancem o jogo também nas outras plataformas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rise of the Tomb Raider

PS4, Xbox One, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários