Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Conheçam o verdadeiro nome de Yoshi

O famoso dinossauro verde afinal tem um nome complexo.

Blake J. Harris, escritor do livro Console Wars que documenta a guerra de consolas entre a Nintendo e a SEGA durante a decada de 90, partilhou uma curiosidade que surgiu da investigação para o seu livro: o nome completo de Yoshi, o famoso dinossauro verde da Nintendo.

Harris publicou no seu Twitter uma das páginas do guia oficial dos personagens da Nintendo de 1993, onde há uma pequena descrição do personagem.

"Yoshi, conhecido como T. Yoshisaur Munchakoopas, esteve mantido em cativeiro num ovo, até que Mario (homo nintendonus) chegou e salvou-o. Instantaneamente, o jovem dinossauro e o canalizador tornaram-se amigos. Juntos, decidem salvar os companheiros de Yoshi da malvadez do Bowser."

O escritor partilhou também a página que inclui uma pequena biografia de Mario.

"Nascido em Brooklyn, Mario cresceu com uma paixão em reparar coisas. Estava destinado a tornar-se num canalizador e herói desde o dia em que reparou a pistola de água de um amigo. Mario tem bom carácter, é incansável na sua cruzada pela justiça e pelas casas de banho limpas."

Yoshi fez a sua primeira aparição em 1990 no jogo para a Super Nintendo, Super Mario World. Desde então tem acompanhado Mario em várias aventuras e chegou a ser protagonista dos seus próprios jogos. O mais recente foi Yoshi's New Island para a 3DS.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Yoshi's New Island

Nintendo 3DS

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários