Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony volta a estar de boa saúde no primeiro trimestre de 2014

PlayStation 4 dá um grande empurrão ao colosso nipónico.

A Sony anunciou os seus resultados financeiros e vendas de consolas para o primeiro trimestre do ano. O sucesso das suas divisões, entre elas a dos videojogos, fizeram com que a companhia voltasse a estar de boa saúde gerando lucro.

A divisão de jogos e serviços online, do qual faz parte a PlayStation, geraram 2.550 mil milhões de dólares em vendas até ao dia 30 de junho deste ano, cerca de 95,7% mais do que no mesmo período do ano passado.

A Sony atribuiu estes valores à PlayStation 4, que tem vindo a dar um grande impulso nos lucros da distribuição digital, apesar de começar-se a sentir o declínio da PlayStation 3. No total a divisão de jogos gerou um lucro de 43 milhões de dólares contra os 159 milhões de prejuízo do ano passado.

Durante esse período foram vendidas 3.5 milhões de consolas PlayStation, onde se incluem a PlayStation 4 e a PlayStation 3. Quanto às portáteis foram vendidas 750 mil unidades (PSP e PS Vita), ou seja, mais 600 mil do que no ano passado. Provavelmente grande parte das vendas das portáteis são da PS Vita uma vez que a PSP foi descontinuada recentemente.

Foram vendidos 85 milhões de jogos, representando também um aumento em relação aos 68 milhões do ano passado.

No relatório financeiro pode-se ler que, "As vendas foram mais altas do que o previsto em maio graças ao forte desempenho da PlayStation 4." Além disso foi referido que a redução de custos no fabrico da consola também ajudou a obterem estes resultados.

Read this next