Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lucros da Capcom em queda no último trimestre

Falta de lançamentos importantes nesse período, reduziu as receitas da companhia.

A Capcom tornou públicos os resultados financeiros do último trimestre, que termina no dia 30 de junho, onde houve uma queda na sua receita com a venda dos jogos devido, principalmente, à ausência de grandes lançamentos por parte da companhia japonesa.

Apesar disso, a companhia sediada em Osaka mantém-se de boa saúde onde conseguiu vendas na ordem dos 93 milhões de dólares, obtendo uma queda de 45.1% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que a receita liquida caiu 7.5% conseguindo gerar cerca de 7.4 milhões de dólares.

Apesar de tudo o lucro operacional teve uma subida de em relação ao mesmo período do ano passado, e isso deve-se ao bom desempenho das vendas de jogos como Dead Rising 3 para a Xbox One, que depois de ultrapassar a barreira do milhão no passado ano fiscal, continuou a vender-se a bom ritmo.

Por outro lado Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy para a 3DS, que foi lançado no Japão em abril, também mostrou um bom desempenho comercial. O jogo será lançado no ocidente no final deste ano.

Outro jogo que continua a ser a bóia de salvação da Capcom é Monster Hunter, que irá contar com um novo lançamento no Japão em novembro e que certamente irá oferecer um grande impulso de receitas à companhia.

Read this next