Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple frustrada com atual mentalidade sobre jogos mobile

As pessoas gastam €600 num iPad mas queixam-se do preço dos jogos.

Numa entrevista com o Polygon na qual fala sobre como The Banner Saga para iOS irá tentar erguer-se acima dos preços baixos para mobile com a ajuda da Apple, o estúdio Stoic comenta que a companhia do iPhone está farta da atual mentalidade em redor deste tipo de aparelhos.

Arnie Jorgensen e John Watson falaram com o site e como a Apple está farta da mentalidade que arrasta para o fundo este sector assim como o crescente número de jogos gratuitos poderá prejudicar a qualidade e imagem dos jogos mobile.

"A Apple está frustrada, juntamente com toda a gente, com a mentalidade que cresceu loucamente nos mercados das aplicações mobile, onde as pessoas não querem pagar por nada," diz Watson.

"Pensam que quatro dólares é exorbitante para pagar por um jogo, o que não é muito lógico considerando o estilo de vida da maioria das pessoas. Gastam $600 num iPad e $4 num café, dão $20 pelo almoço mas quando chega a hora de gastar $4 ou $5 num jogo, é uma decisão capaz de mudar a vida. Também estou frustrado com isso."

"A Apple sabe disto e penso que desejam que os estúdios usem isso a favor do iPad Air, porque podemos puxar por ele agora," disse Jorgensen. "Portanto dizem-nos para ir para o topo com o nosso jogo. Ainda estamos a decidir isso."

Jogos como Oceanhorn foram lançados com preços considerados exagerados para o formato mobile, €8.99, mas o seu estúdio manteve o preço e desde o lançamento, em Novembro de 20113, que o jogo não baixou de preço. Ganhou o prémio de jogo do ano e procurou cativar os que não se importam de pagar por uma experiência premium, escapando aos que se queixam com todos os preços.

The Banner Saga poderá fazer o mesmo, especialmente depois do sucesso PC, e mesmo que o valor não seja tão alto, irá certamente procurar um preço mais recompensador, quem sabe justo, pela sua aclamada experiência.

De momento a versão iPad está em fase de otimização.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Banner Saga

Android, iOS, PS4, Xbox One, PlayStation Vita, PC, Nintendo Switch

Related topics
iOS
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários