Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tiago Sousa deixa a Crytek para trabalhar no novo Doom

Português trabalhava no estúdio alemão há mais de 10 anos.

Tiago Sousa, o português que era o principal responsável pela investigação e desenvolvimento da programação gráfica na Crytek, anunciou no seu Twitter que deixou a companhia para ir trabalhar para a id Software, mais precisamente para ajudar no desenvolvimento do novo Doom.

O Tiago diz que irá trabalhar no novo Doom e no motor gráfico que a companhia está a fazer para o jogo, o idTech 6.

A id Software disponibilizou um teaser do novo Doom na E3, e durante o evento QuakeCon deste ano, mostrou uma demo do jogo apenas aos assistentes.

Segundo o perfil do Tiago Sousa, ele já estava na Crytek há mais de 10 anos, onde trabalhou como programador gráfico e engenheiro do motor CryEngine e em jogos como Far Cry, Crysis, Ryse: Son of Rome entre outros projectos da companhia.

A saída de Tiago Sousa aconteceu quando neste momento surgem vários relatos de que a Crytek está com problemas financeiros, principalmente o estúdio sediado no Reino Unido, onde o director de Homefront: The Revolution, Hasit Zala, também deixou a companhia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

DOOM 4

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários