Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yoshida não entende os jogadores que só querem jogos AAA

Para ele a variedade é muito importante para a indústria.

Shuhei Yoshida, o grande responsável pelos Worldwide Studios da Sony, disse que não entende porque é que alguns jogadores só querem jogos AAA e subestimam os independentes, para além de darem pouca importância a títulos que não sejam shooters. Para ele a variedade de género e tipos de jogo que estão disponíveis é de extrema importância.

"Ficamos um pouco preocupados quando trabalhamos num jogo como LittleBigPlanet 3, porque existem pessoas que só querem shooters com um grande orçamento, realistas e de guerra," disse Yoshida em entrevista com o GamesIndustry. "Fiquei muito contente por termos tido uma reacção muito positiva quando anunciámos LittleBigPlanet 3. Houve muita alegria e carinho."

Yoshida acredita que um equilíbrio justo entre os títulos AAA e os independentes é essencial. No seu serviço online PlayStation Plus, a companhia oferece constantemente títulos independentes, mas nem todos os utilizadores os descarregam. Ao invés, muitos questionam constantemente porque é que não oferecem títulos AAA de grande orçamento.

"Não entendo essas pessoas," continuou. "Não sei se elas experimentaram alguns dos jogos indie e decidiram que não estão interessadas. Ou talvez nem tenham sequer experimentado. Essa é que é a questão. Quase todas as semanas há um jogo indie novo disponível na PS4. Alguns deles são jogos muito bonitos e interessantes."

"Tivemos a sorte deles criarem os seus jogos na PS4, e alguns deles escolheram lançar as suas versões consola primeiro na PlayStation."

Read this next