Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Aonuma fala sobre o tamanho do mundo do novo Zelda Wii U

E equipara-o à cidade de Kyoto.

The Legend of Zelda para a Wii U será o primeiro jogo da série a incluir um mundo aberto que poderá ser explorado com total liberdade.

No entanto muitos questionam-se qual será o tamanho deste mundo e Aonuma, actual produtor da série, disse em tom de brincadeira que o tamanho do mundo do novo Zelda será comparável à cidade de Kyoto, local da sede da Nintendo.

"Em termos de escala do mundo do novo Zelda para a Wii U, eu penso sempre em Kyoto como a minha base," comentou Aonuma em entrevista com o site WiiUMGGN, sem dar mais detalhes sobre o assunto.

Quanto questionado sobre quais seriam os incentivos para explorar este vasto território de jogo, Aonuma sugeriu que a "recompensa pela exploração do mundo de Zelda Wii U será a experiência adquirida. Quando vais viajar tens de fazer sempre um plano; até na vida real precisas de decidir se vais conduzir o teu carro ou se vais de comboio, e as decisões que tomas afectam a tua experiência."

"Podes começar por caminhar e dares-te conta de que não se pode chegar a um certo lugar dessa forma. Por isso arrependes-te e aprendes algo, percebes que existe um obstáculo que deve ser ultrapassado de uma forma diferente. E no mundo de Zelda, no processo de ultrapassar esse obstáculo sem duvida que adquirirás novas experiências e, às vezes, novas habilidades."

Aonuma explicou que nesta viagem será necessário "familiarizarem-se com o terreno de forma a que possam adquirir novas habilidades e conhecimentos que vos ajudarão a progredir ainda mais no jogo, tal como na vida real."

"Eu não quero que as pessoas pensem que foi Link que ficou preso no caminho, já que Link representa apenas o jogador dentro do jogo. Ele é um veículo," acrescentou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários