Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PewDiePie ganha mais de 4 milhões de dólares por ano

De estudante passou a famoso YouTuber do mundo dos videojogos.

Segundo um artigo do The Wall Street Journal, Felix Kjellberg, o YouTuber mais conhecido pelos jogadores como PewDiePie, tem 27 milhões de subscritores e ganha mais de 4 milhões por ano conseguidos através da venda de anúncios no YouTube.

Kjellberg, que neste momento tem 24 anos, criou o nickname PewDiePie há cinco anos. Em dezembro de 2012, assinou um acordo com a Maker Studios, empresa que cria e distribui conteúdos de vídeo online, que foi vendida à Disney há uns meses.

Ele é conhecido pelos seus vídeos que não são propriamente análises a jogos, mas sim vídeos onde ele joga a um jogo e vai narrando a sua experiência com uma boa dose de humor. Os seus vídeos normalmente têm mais de 2 milhões de visualizações.

Kjellberg admitiu que os vídeos que ele faz, são de certa forma, um incentivo para os produtores criarem jogos que não são apenas divertidos de jogar, mas também são divertidos de se ver os outros jogar. "É porreiro ter este tipo de influência, mas ao mesmo tempo é um pouco assustador," disse Kjellberg.

Antes de ser famoso como YouTuber, Kjellberg andava num colégio em Gotemburgo, na Suécia, enquanto fazia upload de vídeos durante os seus tempos livres. Mais tarde deixou os estudos e começou a vender cachorros quentes.

"Agora sou o centro das atenções no YouTube, isso coloca-me nas luzes da ribalta e levanta muitas questões como 'Porque é que ele é tão famoso?'" disse Kjellberg. "Eu preferia ter algo como 5 milhões de subscritores."

"Ao contrário de muitos programas produzidos profissionalmente, eu penso que estabeleci um contacto muito próximo com os meus espectadores, quebrando a barreira que existe entre o espectador e o que está por detrás do ecrã."

"O que eu e outros YouTubers fazemos é algo muito diferente, é quase como que estares a ver o teu amigo a jogar jogos. Os meus fãs preocupam-se de uma forma diferente com aquilo que estão a ver."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários