Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Montra de recomendações Eurogamer PT na eShop

Quadro de honra de produções independentes.

Desde a abertura da eShop, primeiro na 3DS e depois na Wii U, que as plataformas da Nintendo têm recebido produções independentes de grande qualidade. Porventura menos conhecidas dado o menor mediatismo e ressonância que as rodeia, pretendemos assim dar destaque a alguns jogos que porventura terão caído no esquecimento e que não podemos deixar de recomendar.

Além dos jogos que destacamos neste artigo e no vídeo disponível na eShop, recomendamos ainda mais 15 jogos que se encontram igualmente representados na eShop, nos respectivos formatos (wii U e 3DS). São os seguintes títulos: Trine 2: Director's Cut, The Cave, Toki Tori, Star Wars Pinball, DuckTales Remastered, Earthbound, EDGE, 3D Super Hang on, Dillon's Rolling Western The Last Ranger, 3D Shinobi III, Advance Wars, Picross e3, Weapon Shop de Omasse, Fallblox, VVVVVV.

Abrimos assim este artigo especial, uma montra de recomendações Eurogamer.pt na eShop da Nintendo.

Little Inferno - Wii U

Lançado na Wii U no lançamento da plataforma, este estranho mas admirável jogo da Tomorrow Corporation é a nossa primeira recomendação. Destaca-se pelo seu conceito único: atirar para uma fogueira ateada numa lareira, diferentes objectos que vão sendo disponibilizados à medida que queimamos coisas. Mas há uma ordem e objectivos a cumprir nesta incineradora. Quando decidirem pegar fogo a um retrato vetusto ou a uma pilha, pensem nos efeitos. Não menosprezem o poder do fogo. Certas combinações produzem resultados inesperados. Com uma atmosfera inspirada nos filmes de Tim Burton, Little Inferno promove também sonoridades marcantes e serve de aconchego naqueles dias frios e chuvosos.

Runner 2: Future Legend of Rhytm Alien - Wii U

Conhecido mundialmente por emprestar a sua voz a Super Mario, Charles Martinet é também o narrador do jogo Runner 2: Future Legend of Rhythm Alien (da Bit.Trip.Presents), um título que se destaca pela combinação eficaz de música, ritmo e plataformas. Esteticamente apelativo e dotado de uma mecânica progressiva, a sua linha de progressão não se opera sem percursos alternativos, e existem muitos bónus para recolher. Entre estes, o destaque vai para os níveis retro, onde facilmente se identificam os cartuchos da NES. Só com bastante perícia conseguirão desbloquear todos os mapas mas é necessário escutar bem as trilhas sonoras e sincronizá-las com os movimentos.

Code of Princess - 3DS

E agora, do ritmo musical e plataformas, para a acção. São fãs de Guardian Heroes, o beat'em up de scroll horizontal 2D criado pela Treasure para a Sega Saturn? Code of Princess é a sequela espiritual. Este jogo assinala o regresso a um dos géneros mais populares de uma geração, os "brawlers" a duas dimensões. Com elementos clássicos como o quadro de evolução da personagem, pontos de experiência e equipamento, a novidade mais saliente vai para as mais de 50 personagens jogáveis e com as quais conseguem praticar uma quantidade abissal de golpes. Para lá da campanha, existem outros modos de jogo que prolongam a experiência, colocando Code of Princess entre os candidatos a jogo de culto.