Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor de Halo 5 critica fugas de informação

"Insiders" prejudicam estúdios e jogadores.

Frank O'Connor, diretor do desenvolvimento na série Halo, criticou todos os que libertam informações na internet de forma antecipada, respondendo diretamente no NeoGaf, fórum onde muita informação surge avançada pelos insiders.

Nos tempos recentes estes têm conquistado alguma popularidade por saberem antecipadamente informações que decidem partilhar com o mundo mas O'Connor diz que não existe magia aqui, nada de particularmente especial nestes indivíduos, apenas a quebra de embargos.

"Quebrar embargos não é profecia. Nem sequer é preciso algum conhecimento ou habilidade em especial. Nos últimos tempos ele [CBOAT] tem recebido informação e liberta-a, ilegalmente e muitas vezes de forma errada."

O'Connor relembra ainda que não existem aqui muitos altruístas, apenas a procura de atenção. Existem pessoas com famílias que acordam numa bela manhã e vêm o seu trabalho exposto e estragado.

"Não é divertido, e para quê? Para teres uma surpresa ligeiramente interessantes umas 8 horas antes e sem contexto? Ou ficar entusiasmado ou desanimado com uma proporção errada? Ou arranjar com que alguém seja despedido ou que alguém inocente leve com gritos? Ok. Mas não é profecia, nem sequer importante. É irritante."

Antes do anúncio oficial de Halo 5: Guardians, um membro do NeoGaf avançou em primeira mão que o jogo seria lançado em Janeiro de 2015 e também que existirá a Master Chief Collection, ainda não confirmada oficialmente.

Concordam com O'Connor, existe perigo no quebrar dos embargos?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 5: Guardians

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários