Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Philips quer impedir a Nintendo de continuar a vender a Wii U nos E.U.A.

Por infringir duas das suas patentes.

A Philips preencheu uma queixa contra a Nintendo nos Estados Unidos da América acusando a companhia de infringir duas das suas patentes com as consolas Wii e Wii U, estando também envolvidos comandos e acessórios como o GamePad, Wii Remote Plus Controller, Wii Remote Controller, Wii Nunchuk Controller, Wii MotionPlus e Wii Balance.

As patentes da Philips em questão dizem respeito a um "sistema interactivo no qual o utilizador pode controlar remotamente dispositivos de forma intuitiva. Tal mecanismo intuitivo de controlo remoto é usado nas consolas de videojogos atuais".

Por outras palavras, a patente está ligada à ideia de recriar as ações do utilizador recorrendo a um corpo virtual animado que segue os seus movimentos.

A outra patente registada pela Philips permite que os utilizadores naveguem em interfaces recorrendo a um dispositivo de apontar. Tal sistema é usado pelos comandos da Wii.

Defendendo o motivo para preencher esta queixa, a Philips refere que enviou uma carta à Nintendo em 14 de novembro de 2011 a avisar que estava a infringir estas duas patentes, e acusa a Nintendo de ter continuado a vender as suas consolas mesmos depois de ter conhecimento da situação.

Por isto, a Philips quer ser recompensada pelos danos sofridos e impedir que sejam fabricadas, importadas e vendidos nos Estados Unidos os produtos da Nintendo a infringir as duas patentes referidas.

Este tipo de processos costumam levar o seu tempo a ser resolvidos. Ficamos à espera da reação da Nintendo e da resposta do tribunal à queixa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários