Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

One Piece Unlimited World Red - Entrevista

Conversámos com Daisuke Uchiyama sobre o novo jogo inspirado no anime.

One Piece Unlimited World Red é um jogo de acção e aventura, inspirado na popular série de manga e anime One Piece, e que será lançado em junho para PlayStation 3, PlayStation Vita, Nintendo 3DS e Wii U.

Tivemos uma breve conversa com o produtor Daisuke Uchiyama durante o evento Level Up organizado pela Bandai Namco, onde lhe pudemos perguntar algumas coisas sobre o jogo, nomeadamente sobre a crescente popularidade da série no Ocidente. Apesar de ter sido algo evasivo nas questões, Uchiyama revelou alguns factos interessantes, nomeadamente o facto da popularidade da série no Japão ter ultrapassado Dragon Ball, outro anime muito querido por cá.

Eurogamer PortugalObrigado pelo seu tempo. Nem toda gente conhece One Piece aqui no ocidente, o que pensa que este jogo faz para atrair esses jogadores?
Daisuke Uchiyama

Então, One Piece é uma série que já tem algum tempo, e que tem muitos aspectos associados a ela que são adorados pelos fãs. Acreditamos que as pessoas que não estejam familiarizadas com One Piece, vão sempre encontrar algo que lhes conquiste o coração.

A série está dividida em blocos, sendo que este jogo diz respeito a apenas um segmento de 1 bloco, á um pedacinho apenas de One Piece. A entrada deve ser então o mais suave possível para as pessoas novas.

Se escolherem iniciar o contacto com a série através de um videojogo, acreditamos que Unlimited World Red é uma óptima escolha, porque salienta muito bem a essência do universo One Piece.

Eurogamer PortugalPode falar-nos das inspirações da série, dentro do universo dos animes?
Daisuke Uchiyama

No passado, trabalhámos na criação de jogos inspirados em diferentes animes, exemplos de Dragon Ball ou Naruto. Acreditamos no entanto que One Piece se trata de uma série especial, por entrar no espaço da acção e aventura.

Podes usar um leque alargado de acções executáveis e ainda assim, continuares fiel às raízes da série. Não se trata apenas do combate e das batalhas, mas há muito de aventura no coração de One Piece, é único à sua própria maneira.

"Acreditamos que One Piece se trata de uma série especial."

Eurogamer PortugalQual foram os motivos para avançar para o multijogador cooperativo?
Daisuke Uchiyama

Uma das nossas mecânicas principais, era a possibilidade de trocar de personagem. De alternar entre o nosso personagem e um dos seus amigos.

Desta vez, o foco foi colocado no conceito de trabalho em equipa. Queríamos que os jogadores fossem capazes de experienciar a sensação de pertencer a uma equipa com os amigos, e assim ultrapassar desafios e obstáculos em conjunto.

Eurogamer PortugalNa apresentação, salientou muito esta nova personagem, Pato. Pode falar-nos um pouco sobre ele?
Daisuke Uchiyama

Como puderam ver no trailer, Pato é um guaxinim, mais especificamente, é um guaxinim inspirado no folclore Japonês. Estes guaxinins são conhecidos pelas suas capacidades de metamorfose, e por serem muito malandros.

Não queria entrar em grandes detalhes sobre Pato, mas podes estar certo que irá desempenhar um papel central, na história que temos preparada para vocês.

Eurogamer PortugalSe somos um pirata, porquê ficar constrangidos numa ilha?
Daisuke Uchiyama

É verdade, Luffy e a sua equipa são piratas, mas penso que as aventuras que os piratas têm não são exclusivas ao mar. O conceito de One Piece é pegar no barco e explorar os mares em busca de novas aventuras.

Neste caso, depois de atravessarem os mares encontram esta ilha desconhecida que vão explorar. Isto é algo que salientamos no jogo, e esperamos que os jogadores possam encontrar esta sensação de aventura e exploração do desconhecido, coisas como apanhar insectos, caçar, e outras actividades que Luffy e os seus amigos vão poder realizar na ilha.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

One Piece Unlimited World Red

PS3, PlayStation Vita, Nintendo Wii U, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários