Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos de Star Wars não pertencem ao universo oficial dos filmes

Do canon só fazem parte os seis filmes e a série The Clone Wars.

Os antigos jogos de Star Wars e todos os outros conteúdos que pertencem ao universo expandido da criação de George Lucas deixaram de fazer parte do universo oficial dos filmes.

A notícia foi dada no site oficial de Star Wars, onde é explicado que embora tenha havido um esforço para manter o universo coerente, George Lucas nunca se comprometeu a ficar restrito aos limites do universo expandido.

A partir de agora, o universo oficial de Star Wars é apenas constituído pelos seis filmes e os episódios da série animada The Clone Wars. Tudo o resto, como Star Wars: Knights of the Old Republic, cronologicamente anterior aos filmes, e Star Wars: The Force Unleashed, que decorre entre os anos que separam o terceiro e quarto episódio, foram colocados no universo expandido e não serão relevantes para a próxima trilogia de filmes.

Todavia, a Lucasfilms acrescenta que de agora em diante todos os conteúdos de Star Wars vão pertencer ao universo oficial, graças a um grupo de pessoas formado para "supervisionar e coordenar todos os desenvolvimentos criativos de Star Wars".

Relembramos que a Electronic Arts tem durante os próximos 10 anos os direitos para produzir novos jogos de Star Wars. Um novo Battlefront já foi confirmado e está em produção pela DICE, responsável por Battlefield.

Se todos os futuros conteúdos de Star Wars vão pertencer ao universo oficial, então é lógico assumir que qualquer jogo da saga lançado pela Electronic Arts contribuirá com evoluções para a história.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
See 5 more

Star Wars: Battlefront

PS2, Xbox, PC

Star Wars: Knights Of The Old Republic

Android, iOS, Xbox, PC, Nintendo Switch

Star Wars: The Force Unleashed

PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PSP, PC, Mac, Nintendo DS

Star Wars: The Force Unleashed II

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários