Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

AMD melhora resultados por causa das consolas

Mas ainda não é suficiente para evitar perdas.

A AMD superou as expectativas de receita para o primeiro trimestre de 2014, com o mercado das consolas a fazerem os números da companhia subirem 28 porcento.

Ainda assim, este resultado não foi suficiente para mitigar uma perda de 20 milhões dos 1.4 mil milhões de receitas neste período, contra as perdas de 146 milhões contra 1.09 mil milhões da mesma altura no ano passado. Ainda que a AMD esteja a equilibrar os seus resultados, os analistas esperavam um resultado neutro de receitas de 1.34 mil milhões sem qualquer lucro.

No geral, os resultados da AMD acompanharam o seu recente padrão. O segmento "Computing Solutions" cai 12 porcento por ano para os 663 milhões. Os resultados operacionais perderam 3 milhões, enquanto o preço médio pago pelos CPU's caiu também.

No entanto, o negócio "Graphics and Visual Solutions" subiu 118 porcento, principalmente devido ao facto da Xbox One, Nintendo Wii U e PlayStation 4 estarem a ser produzidas em massa. Esta unidade conseguiu 91 milhões de receita operacional. Todas as consolas utilizam processadores AMD, mas a companhia também informou uma "forte procura" para as novas placas gráficas R7 e R9.

"A AMD continuou a reforçar as fundações que lançamos na segunda metade de 2013, transformando a companhia," disse o presidente Rory Read num comunicado. "Acompanhando o nosso poderoso processador x86 e as melhores experiências gráficas, conseguimos 28 porcento de crescimento nas receitas comparativamente ao mesmo trimestre do ano anterior. Estamos bem posicionados para continuar a aumentar a capacidade de lucro da empresa, à medida que diversificamos o nosso negócio."

A dívida da AMD está nos 2.14 mil milhões, enquanto que o investimento de curto prazo se fixa nos 982 milhões. Um alvo de mil milhões tinha sido anteriormente definido como meta de liquidez para a companhia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.
Comentários