Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yoshida: Lançamento da PlayStation 5 vai depender da exigência dos produtores

Se acharem que é preciso mais potência a Sony fará uma nova consola.

Numa conferência na Califórnia, Estados Unidos, o presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, em conjunto com Mark Cerny, o arquiteto da PS4, falaram sobre o passado, presente e futuro da marca PlayStation.

Entre os vários temas abordados, tal como relatado pelo site Re/code, falou-se no lançamento do PlayStation Now para este verão nos Estados Unidos, dos seus jogos e aplicações para outros dispositivos, falou-se na expulsão de Yoshida da comunidade Miiverse, por não cumprir com as regras da comunidade, e do possível encerramento dos estúdios internos da Sony no ano de 2008, entre outras coisas.

No entanto o destaque vai para quando Yoshida foi questionado sobre o futuro da PlayStation, se daqui a seis ou sete anos haveria a necessidade de uma PlayStation 5.

"Vai depender dos criadores de jogos," respondeu Yoshida. "Se eles ainda sentem que precisamos de mais potência na máquina, se disserem 'Nós queremos fazer isto e aquilo, mas não podemos fazê-lo com a PS4' se for esse o caso, então existe uma boa razão para fazer a PlayStation 5, para que os produtores possam tornar a sua visão de jogo numa realidade. Vamos ver."

Yoshida não foi o primeiro executivo da Sony a falar sobre a sucessora da PlayStation 4, no final do ano passado Scott Rhode tinha assinalado que, "Muito em breve vamos começar a pensar sobre o que vamos fazer," em referência a uma nova consola.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários