Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O jogador profissional "Nadeshot" disse que CoD Ghosts é o pior da franquia

Mas está optimista para o jogo da Sledgehammer.

Com o anúncio da competição de 1 milhão de dólares no último mês, a Activision demonstrou interesse em continuar a apoiar a cena competitiva, e assim ganhar o apoio da parte mais "hardcore" da sua comunidade. Jogadores profissionais como “Nadeshot” da OpTic Gaming, que aparentemente consideram que o trabalho realizado com Ghosts esteve longe do esperado.

"Há simplesmente tanta coisa que eles fizeram mal", disse o jogador sobre a última entrada na série, da responsabilidade da Infinity Ward.

"Call of Duty Ghosts é o pior Call of Duty da franquia", disse numa entrevista com a Redbull depois de um torneio. "Eles são teimosos acerca do jogo, gradualmente têm implementado alterações que melhoraram coisas, mas colectivamente as pessoas sabem que este jogo não tem muita longevidade. A lacuna/abertura de skill é muito curta, é o que é."

"Quando mudas de produtores a cada ano, não sabes em que direcção vão levar o jogo. Acontece que a direcção não foi ideal para o jogo competitivo. Parece rude, mas se mais jogadores profissionais fossem mais vocais acerca disto e oferecessem mais feedback aos produtores, o processo de CoD seria mais suave."

Quando questionado sobre a tomada da Sledgehammer Games para o título deste ano, e cujos rumores indicam que será na série Modern Warfare, Nadeshot adoptou um tom mais optimista.

"Muito do staff da Sledgehammer mostrou o apoio à comunidade competitiva nas redes sociais", referiu, "Vi fotos de membros da equipa deles a ver torneios a partir da sua sala de guerra ("war room"). Muitos deles vieram a torneios de CoD no último ano, e isto muito antes de se saber que estariam a fazer o próximo jogo."

Nadeshot continua admitindo que nem todos partilham a esperança para a cena competitiva de Call of Duty que ele e os colegas profissionais sonham, mas certamente espera mais esforço para este ano. Também não parece muito preocupado porque, "Não é para ser rude, mas apenas pode melhorar a partir daqui, este ano foi demasiado pobre."

"Percebi que a comunidade competitiva representa uma percentagem muito pequena, mas se a Activision organiza um torneio de 1 milhão todos os anos, não percebo como estas coisas passam despercebidas. Simplesmente não põem o esforço necessário", explicou.

Read this next