Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft espera emular Xbox 360 na Xbox One

Mas a tarefa não será fácil.

A Microsoft realizou esta semana uma conferência para produtores de jogos em São Francisco, chamada Build, e durante o evento, para além de outras coisas, a companhia revelou que existem planos para emular jogos da Xbox 360 na nova consola da companhia.

De relembrar que as arquiteturas das duas consolas são incompatíveis, o que impede que haja retrocompatibilidade direta de jogos entre elas.

Frank Savage, líder de desenvolvimento da Microsoft, reconheceu que, "Existem planos, mas infelizmente ainda estamos a pensar neles. É muito difícil emular as coisas do PowerPC (Xbox 360) no x86 (Xbox One). Por isso ainda não há nada para anunciar, mas eu gostaria que isso acontecesse."

A Sony conseguiu resolver o problema de incompatibilidade entre a PS3 e a PS4 com o PlayStation Now, um serviço que transmite jogos online via streaming, e que deverá ser lançado durante o verão nos Estados Unidos.

No ano passado, Albert Penello, diretor de planeamento da Xbox, descartou implementar um serviço semelhante, uma vez que para ele ainda existem alguns problemas de conexão que poderão comprometer a qualidade do serviço.

"É sensacional e problemático ao mesmo tempo, porque até agora só é espectacular se tiveres a sorte de contares com uma das melhores conexões à Internet do mundo," explicou Penello ao site Polygon.

Read this next