Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Desempenho da Xbox One está a aproximar-se do da PS4?

Criador de Oddworld acredita que as duas consolas estão a ficar equiparadas.

Lorne Lanning, co-fundador do Oddworld Inhabitants, acredita que a diferença de desempenho entre a Xbox One e a PS4 será insignificante dentro de poucos anos.

Lanning disse ao site Xbox Achievements que, nos primórdios do desenvolvimento da nova geração, ouviu muitas vezes os produtores a queixarem-se que demoravam o dobro do tempo a ambientarem-se às ferramentas da Xbox One do que às da PS4.

No entanto a Microsoft parece ter corrigido isso rapidamente melhorando os seus kits de desenvolvimento.

"Temos ouvido e visto que a curva de desempenho está a aproximar-se," disse Lanning. "A Microsoft tem vindo a melhorar as suas ferramentas muito rápido, tem vindo a melhorar o ambiente de produção... Penso que elas [Xbox One e PS4] estão a ficar equiparadas."

Lanning referiu que dentro de dois anos a Xbox One não terá problemas em correr jogos a 1080p. E que neste momento a diferença entre o desempenho da Xbox One e da PS4 já não é tão significativa como era.

Neste momento o estúdio Oddworld Inhabitants está a trabalhar em Oddworld: New 'n' Tasty para a PlayStation 4. Se o jogo for aceite no programa ID@Xbox, Lanning refere que não haverá grandes diferenças gráficas entre as duas versões.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários