Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preço dos jogos Steam vão aumentar no Reino Unido

E poderão aumentar no resto da Europa devido à taxa de impostos.

O governo do Reino Unido anunciou medidas para fechar uma lacuna de impostos que permitia à Valve cobrar menos pelos jogos vendidos através do Steam usando a taxa de IVA do Luxemburgo, onde está sediada.

Ao estar sediada em Luxemburgo a Valve pode aplicar uma taxa de apenas 15 porcento (no entanto, será aumentada para 17 porcento em 2015) nos jogos do Steam, beneficiando os consumidores dos países que têm taxas mais elevadas, nomeadamente o Reino Unido, onde a taxa em vigor é de 20 porcento.

De acordo com o Develop, o governo do Reino Unido criou uma nova lei, que entrará em vigor em 2015, que obriga o vendedor a aplicar a taxa de impostos no local onde o produto é vendido, e não a taxa de impostos do local onde a companhia está sediada.

Para já esta lei só entrará em vigor no Reino Unido, mas se lei semelhante fosse criada para o resto da união europeia, veremos o preço dos jogos a aumentar em Portugal, devido ao IVA de 23 porcento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários