Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kensuke Tanabe: Mario impossível nos smartphones

Jogos para consolas são difíceis de adaptar para telemóveis.

Segundo o produtor e desenhador de jogos nipónico Kensuke Tanabe, uma adaptação da série Super Mario ou Donkey Kong, para citar dois exemplos, seria impossível nos atuais dispositivos iOS e Android.

"Com jogos como Mario e Donkey Kong, os controlos são muito importantes; por isso acredito que se tentas replicar essas sensações que tradicionalmente associas a estes jogos, levá-los a um dispositivo inteligente, seria uma missão muito difícil," explicou ele ao GameSpot.

"É claro que não ignoro que o mercado está cheio desses dispositivos e que existem muitos jogos criados especificamente para eles," mas ainda assim, Tanabe mostrou aversão a trabalhar nos smartphones.

"Não tenho curiosidade nem a sensação de necessitar de criar jogos para estes dispositivos. Eu quero que os jogos da Nintendo se joguem no hardware da Nintendo," acrescentou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

New Super Mario Bros. U

Nintendo Wii U

New Super Mario Bros. Wii

Nintendo Wii

See 3 more

Super Mario 3D World

Nintendo Wii U

Super Mario Galaxy

Nintendo Wii

Super Mario Galaxy 2

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários