Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Batman: Arkham Knight será um verdadeiro jogo da nova geração

Rocksteady vai tentar tirar máximo partido das novas consolas.

Numa entrevista exclusiva com a revista Game Informer, Sefton Hill, diretor e produtor da Rocksteady, falou sobre o facto de Batman: Arkham Knight tratar-se de um verdadeiro jogo da nova geração que foi pensado para tirar o máximo partido das novas consolas.

"Não é um desafio mudarmos para a nova geração: o verdadeiro desafio é ter a certeza de que vamos conseguir tirar o melhor partido das máquinas," disse ele.

"Obviamente que há muitos jogos que são lançados nas duas gerações e eles não parecem puxar muito pelo potencial das novas consolas por causa disso. Mas uma vez que tomámos essa decisão muito cedo, fomos capazes de ser mais ambiciosos no design e de fazer um verdadeiro e genuíno jogo da nova geração."

Hill contou à revista que o mundo de Gotham City em Arkham Knight será cerca de cinco vezes maior que o de Arkham City.

"Não estamos a tentar criar o jogo com o maior mundo aberto de sempre," acrescentou Hill. "Estamos a tentar criar um mundo aberto que seja realmente rico, vibrante e denso."

Os personagens de Arkham Knight serão mais detalhados, com três a quatro vezes mais texturas e poligonos que as presentes em Arkham City. "Um personagem tem tantos poligonos quanto todo o meio ambiente de Arkham City," disse Albert Feliu, artista dos personagens.

O jogo vai contar também com um maior número de inimigos ao mesmo tempo no ecrã, que poderão chegar até aos 50.

Arkham Knight vai também usar a tecnologia de física Apex para a capa de Batman entre outras coisas. O protagonista terá um novo fato assim como novos gadgets e habilidades que estarão disponíveis à medida que se avança no jogo.

Outra das grandes melhorias são os ecrãs de carregamento, que desta vez serão inexistentes.

Batman: Arkham Knight vai ser lançado na PS4, Xbox One e PC no final deste ano. Segundo a GameSpot o jogo será lançado no dia 14 de outubro. No entanto ainda não existe uma confirmação oficial.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Batman: Arkham Knight

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários