Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima diz que gostaria de se afastar da série Metal Gear

Para fazer outro tipo de jogos.

Totalmente focado no desenvolvimento de Metal Gear Solid V, Hidio Kojima voltou a dizer que no futuro gostaria de afastar-se o máximo possível desta veterana série para dedicar-se a outros projetos.

Numa entrevista com a revista Game Informer, Kojima comentou que, "Na Kojima Productions, se o nosso estúdio fosse uma cozinha e se o chefe da cozinha mudasse o sabor também se alteraria. Normalmente uma série mundial tem tendência para ser mais aberta. E para ser sincero, gostava que houvesse uma mudança assim."

"A marca Metal Gear por vezes é um fardo demasiado pesado. A franquia é difícil de lidar. E até agora não tenho sido bem sucedido na passagem de testemunho. Metal Gear Rising, felizmente foi um spin-off que se deu muito bem."

"Gostaria de me afastar da série Metal Gear como produtor e dedicar-me a outros jogos. Até agora isso tem vindo a ser um pouco difícil. Alien é um excelente exemplo da troca de realizador que teve sucesso. Infelizmente o nosso caso é mais como o do Exterminador, que depois de Cameron ter-se afastado, acabou por se tornar numa grande confusão."

Kojima referiu que adora Metal Gear e reconheceu que ainda há muitas histórias por contar.

"Tenho estado a trabalhar na série Metal Gear há mais de 25 anos. Este mundo tem-me permitido contar muitas coisas que quero dizer. Mas é um mundo muito especifico com uma jogabilidade muito especifica. Provavelmente direi isto até morrer, mas existem mais coisas que quero contar, mais coisas que quero comunicar e que quero experimentar."

No que toca ao seu futuro, Kojima disse sentir uma especial predileção pelos jogos "com gosto indie ou num projeto completamente diferente de grande orçamento. Se não fizesse jogos, estaria certamente envolvido nos filmes ou a escrever livros. Tenho quase 50 anos e não me resta muito tempo. Se fizesse uma lista de coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer, seria uma lista enorme."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários