Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shinji Mikami, desenhador de Aladdin na SNES, diz que a versão Mega Drive é a melhor

Passados 20 anos debate está de volta.

Apesar de muitos não se lembrarem, há 20 anos também debatia-se qual é que era a versão melhor de um determinado jogo. Nos tempos em que a SEGA e a Nintendo eram as "eternas rivais".

Passados esses 20 anos, Shinji Mikami, conhecido por ter criado Resident Evil e que foi o desenhador da versão Super Nintendo de Aladdin, afirmou que, do seu ponto de vista, a versão Mega Drive foi a melhor.

"No que toca às animações, penso que a versão da Mega Drive é a melhor. E a versão da Mega Drive tinha uma espada. Eu gostava de ter tido uma espada," afirmou ele em entrevista com o site Polygon.

Mikami referiu também que a versão da Mega Drive contava com o Génio da lâmpada na capa, enquanto que a versão Super Nintendo não, isso aconteceu devido às disputas entre a Disney e Robin Williams, que prestou voz ao personagem.

"Se não tivesse feito a versão da SNES, provavelmente teria comprado a versão da Mega Drive," respondeu Mikami.

Como curiosidade, David Perry, que foi o desenhador da versão Mega Drive, revelou que a animação do jogo original foi feita pela Disney, e elogiou o trabalho da Capcom dizendo: "Se não tivesse feito a versão da Mega Drive, teria comprado a da SNES".

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários