Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft recusou o exclusivo PlayStation 4 Rime

Podia ter sido ao contrário.

De acordo com documentos que surgiram no VG Leaks, a Microsoft recusou o exclusivo PlayStation 4, Rime, depois do projeto lhe ter sido apresentado em primeiro lugar.

O processo de trazer um videojogo para o mercado envolve várias etapas, e no caso de o querermos publicar na PSN ou XBLA, uma delas passa por preencher um documento chamado "formulário de submissão de conceito" (Concept Submission Form), onde se descrevem coisas como género, pilares de design e financiamento.

Este tipo de projeto foi o que a produtora Espanhola Tequila Works apresentou à Microsoft, na altura em que o jogo ainda se chamava Echoes of Siren. Na altura o documento descrevia-o como "Gauntlet meets Minecraft meets Jason and the Argonauts", e foi proposto para o Xbox Live Arcade, Windows 8 e Windows Phone.

O primeiro trailer para Rime revelado pela Sony durante a Gamescom do ano passado fez com que muitos jogadores fizessem a comparação com ICO, nomeadamente por causa das cores vibrantes que se podiam ver no vídeo.

O patrão dos Microsoft Studios Phil Spencer entretanto já reagiu a esta rejeição no Twitter, sugerindo inclusive que se tratou de um erro.

Rime para PS4 está em desenvolvimento, e ainda não tem data de lançamento.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rime

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.
Comentários