Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bleszinski: "Nunca mais farei outro jogo em disco"

E refere que fazer anúncios em capas de revista e na E3 são coisas do passado.

O prestigiado Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War, falou com o site Gamasutra sobre o estado atual da indústria e sobre o seu novo projeto que procura financiamento, assinalando que não tem intenção de lançá-lo no formato físico.

"Toda a velha guarda, onde tinhas uma capa na revista Game Informer e uma revelação na E3, está morta," explicou Bleszinski. "Nunca mais farei outro jogo em disco durante o resto da minha carreira. E a E3 está a tentar atrair os compradores da Target e do Walmart?"

"Como produtor, acredito que sempre farei shooters. Está no meu ADN," reconheceu, apesar de no futuro querer fazer outras coisas.

"O dinheiro é uma coisa importante. Mas quero voltar ao ponto em que vou ao PAX e uma série de pessoas vêm ter comigo e contam-me que se conheceram num jogo que a minha equipa fez. Quero ver cosplayers. Quero ver rapazes com tatuagens, quero ver um sentimento de camaradagem com os produtores. É isso que quero que volte a acontecer."

Em relação ao seu envolvimento com Gears of War, Bleszinski contou que, "No que concerne a Gears of War, no final do dia, tu disparavas contra o raio dos inimigos no raio da sua cara com o raio de uma arma de fogo com serra elétrica. O jogo acabou por ser aquilo que eu não esperava; Eu esperava que fosse uma espécie de "Band of Brothers com monstros" - Band of Brothers é uma série que está muito bem feita que é emotiva, conta a história da Grande Geração e daquilo que fizeram na guerra."

"No entanto acabou por ser mais como o "Predador" - os personagens têm todos um ar viril, nunca planeei fazer isso. Não podes planear para isso," disse ele. "Com o desenvolvimento do jogo, é como jogar num tabuleiro de Ouija, onde facilmente entras no território do Schwarzenegger".

Neste momento Bleszinski está a trabalhar num novo jogo, que pouco ou nada se sabe, a não ser que supostamente será um shooter.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War

Xbox 360, PC

Gears of War 2

Xbox 360

See 6 more
Awaiting cover image

Gears of War 3

Xbox 360

Gears of War: Judgment

Xbox 360

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários