Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O universo de Assassin's Creed não tem um final

As suas várias histórias é que têm um fim.

O diretor de Assasssin's Creed IV: Black Flag cometeu um erro quando disse que a série tinha um final, erro esse que foi agora corrigido por Darby McDevitt, o escritor principal da série, numa entrevista com Edge.

"Existe um pouco de confusão porque o diretor de Black Flag disse uma vez que Assassin's Creed tinha um final, isto não é exatamente verdade. Esta história tem um fim, mas como toda a história está aberta para nós, vemos o universo como algo parecido a Doctor Who. Existem tantas possibilidades que não queremos acabar com o universo definitivamente, podemos ter várias histórias que têm fins".

"O final da trilogia de Desmond mudou ligeiramente, mas esteve sempre destinado a acabar daquela forma"

Este tipo de confusão já existiu antes, quando a Ubisoft disse que Assassin's Creed seria uma trilogia, um plano que foi alterado assim que a série ganhou popularidade. Apesar da alteração dos planos, McDevitt garante que a linha da história de Desmond foi seguida na maioria das vezes.

"O final da trilogia de Desmond mudou ligeiramente, mas esteve sempre destinado a acabar daquela forma. Há cerca de dois anos planeamos outra história," disse McDevitt, sugerindo que Assasssin's Creed IV: Black Flag é o início de uma nova história que não envolve Desmond.

Será Assasssin's Creed IV: Black Flag o início de uma nova trilogia? McDevitt prefere não se comprometer a um número determinado de jogos para uma história, de modo a que a situação da trilogia de Desmond não se repita.

"Deixamos de definir especificamente quando uma história terminará. O problema com a trilogia de Desmond foi que em 2007 estava definida uma data para a Abstergo lançar um satélite que iria controlar as mentes das pessoas."

"Infelizmente, em ACII passou para segundo plano quando trocaram o enredo pelo final do mundo, que convenientemente iria acontecer no mesmo mês de 2012. Foi uma data difícil de atingir, percebemos muito rapidamente que Assassin's Creed era uma franquia popular à qual gostaríamos de dar continuidade".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed

PS3, Xbox 360, PC

Assassin's Creed II

PS3, Xbox 360, PC, Mac

See 4 more

Assassin's Creed III

Video Game

Assassin's Creed Revelations

PS3, Xbox 360, PC

Assassin's Creed: Brotherhood

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários