Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miguel Faísca triunfante nas 24 horas do Dubai

Estreia do vencedor da GT Academy 2013 foi um sucesso.

Miguel Faísca e a sua equipa triunfaram nas 24 horas do Dubai, sendo o primeiro português a vencer esta prova de resistência do desporto automóvel que contou com a participação de outras 76 equipas.

O jovem português foi quem venceu a GT Academy de 2013. Para a corrida no Dubai, trouxe apenas a experiência ganha durante a competição e em algumas provas regionais de Inglaterra, o que não foi impedimento para a sua vitória. Faísca não esperava ganhar, o que aumentou a surpresa no final da prova.

"É óbvio que as aspirações passavam, unicamente, por aprender o mais possível e chegar ao fim. A prova é uma das mais importantes do calendário internacional de GT, com alguns dos melhores pilotos do mundo (alguns ex-Fórmula 1) e, só este ano, a grelha de partida foi composta por 77 automóveis! Este é um mundo completamente novo para mim e confesso que ainda ando meio deslumbrado, pois acho que nem sequer assimilei totalmente que estou a concretizar o meu maior sonho de criança: ser piloto de automóveis!" disse Faísca.

A equipa do português era formada pelo espanhol Lucas Ordoñez (o vencedor da edição de estreia do GT Academy) e pelo o alemão Florian Strauss, o americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov, que foram os vencedores da GT Academy 2013 nos seus territórios.

Para Faísca, a chave para a vitória foi "a consistência de todos os pilotos, a experiência e os conselhos do Lucas Ordoñez, o profissionalismo de todos os elementos da equipa e, claro, o Nissan 370Z, que não sendo o mais rápido em pista, foi claramente o mais fiável. Mas julgo que a estratégia escolhida pela equipa, de só fazer a mudança dos pneus depois de dois turnos de condução, também foi determinante para o resultado alcançado, pois perdemos muito menos tempo do que os adversários nas boxes".

O próximo passo para o jovem piloto português é continuar a aprender para pilotar o Nissan GT-R GT3, que reconhece ser "um automóvel mais potente, mas também muito mais exigente do que o 370Z".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gran Turismo 6

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários