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Evolve está em produção há três anos

Montes de informações adicionais reveladas.

De acordo com um resumo de informações de Evolve publicado no NeoGAF, que tem como fonte a revista Game Informer, a produção teve início há três anos. Não é de estranhar que o lançamento esteja marcado já para o outono.

A revista contém muitos detalhes adicionais sobre o novo jogo dos criadores de Left 4 Dead. Já sabíamos que o foco estava no modo cooperativo online, mas há uma história para contar, se bem que não seja o foco da equipa. O modo história não foi mostrado, a revista só teve acesso ao modo Hunt, que consiste numa batalha entre uma equipa de quatro jogadores e um monstro chamado Goliath, um híbrido entre um gorila, serpente e xenomorph.

Goliath, que será controlado por outro jogador, começa a partida limitado, podendo atacar com os punhos, saltar longas distâncias e trepar paredes. Este monstro cresce com o decorrer da partida e no final tem mais de 9 metros. Se comer outros animais, pode ganhar uma armadura. Evoluir é outra das suas habilidades, mas tem que entrar para um casulo e ficará vulnerável até que a evolução esteja completa. Apesar de ser um monstro enorme, pode mover-se lentamente para não ser detetado. Os caçadores terão que seguir as suas pegadas e estar atentos à vida selvagem, que fugirá rapidamente se o monstro passar.

No modo Hunt a vitória será dos caçadores se matarem o monstro. Por sua vez, o monstro será vitorioso se incapacitar ou matar os quatro caçadores num curto período de tempo. Se um caçador morrer, regressará 2 minutos depois numa nave assim como qualquer outro caçador que morra nesse intervalo de tempo. O monstro pode ainda chegar à vitória se depois de chegar à sua forma final cumprir um objetivo que não foi especificado.

"Os ambientes do jogo serão muito luxuriantes e enormes"

No total existem quatro classes de caçadores: Medic, Assault, Support e Trapper. Os nomes são elucidativos no que toca às funções de cada um. O Medic tem a habilidade de curar, o Assault causa dano e tem um escudo, o Support pode melhorar a habilidade dos outros e o Trapper consegue prender o monstro. Todas as classes têm um jetpack e a munição é ilimitada, mas as armas aquecem e terão que esperar que arrefeçam se abusarem delas.

Aqui está o armamento de cada uma das classes.

  • Assault - Duas minas de proximidade e duas armas, uma assault rifle para longo alcance e uma lightning rifle para curtas distâncias.
  • Support - Um canhão de laser com a habilidade de invocar barreiras orbitais, limitando os movimentos do monstro.
  • Trapper - Um arpão que impede o monstro de andar para a frente, uma submachine gun e espigões sonoros.
  • Medic - Uma medgun que cura e revive os outros caçadores, um tranquilizador para o monstro e uma sniper que causa o dobro do dano nos sítios onde acerta.

Por fim, os ambientes do jogo serão muito luxuriantes e enormes. Os caçadores vão encontrar muita vida selvagem controlada pela inteligência artificial. O Sloth é um monstro tão grande quanto o Goliath, mas só atacará se provocado. Os produtores também comentaram que existem outros monstros, além do Goliath, para enfrentar. Este é um dos mais básicos.

Evolve será lançado para a PC, PlayStation 4 e Xbox One. Fiquem com as imagens concetuais.

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Evolve

PS4, Xbox One, PC

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Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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