Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Aplicação da PlayStation estará disponível na Europa a 22 de novembro

Conheçam todas as funcionalidades.

A aplicação oficial PlayStation que servirá de companheira à PlayStation 4 estará disponível para iOS e Android na Europa a 22 de novembro. A data que mencionamos previamente, 13 de novembro, é respetiva à América do Norte.

Desde que tenham um smartphone ou tablet, podem descarregar esta aplicação, é completamente gratuita. Fiquem com uma lista completa de funcionalidades em português:

Acesso direto a várias funcionalidades e informação PSNSM

  • Os utilizadores podem aceder ao seu próprio ecrã de perfil.
  • Os utilizadores podem aceder/comparar os seus Troféus e os dos seus amigos.
  • Trocar mensagens entre sistemas PS4™, PS3™, PS Vita e dispositivos móveis com a PlayStation®App instalada.
  • Aceder e filtrar perfis de amigos.
  • Notificar os utilizadores acerca das atividades partilhadas pelos seus amigos através do “What's New”.
  • Notificar os utilizadores PS4 quando receberem novas notificações ou convites para jogar. Os utilizadores podem ainda exibir as suas listas de itens de jogo.

Navegar no site oficial da PlayStation® e aceder a informação

Os utilizadores podem aceder ao site oficial da PlayStation® para navegar entre notícias, blogues e informação sobre os jogos. A linguagem e o conteúdo do website dependerão do país em que a conta Sony Entertainment Network do utilizador estiver registada.

Funcionalidade de segundo ecrã PS4

Os utilizadores podem instalar a PlayStation®App nos seus dispositivos móveis para a utilizarem como segundo ecrã em jogos suportados. Por exemplo, em THE PLAYROOM, um título pré-instalado em todas as PS4 e que requer a PlayStation®Camera, os utilizadores podem fazer desenhos no ecrã do seu dispositivo móvel e depois passa-los para a TV. As imagens aparecem depois como objetos 3D no jogo.

Assistir ao jogo de outros utilizadores PS4

Quando os amigos dos utilizadores fazem upload ou começam a transmitir em direto o gameplay do seu sistema PS4, as atividades ficam disponíveis no “What's New”, na PlayStation®App. Quando os utilizadores carregam na notificação, podem iniciar aplicações pré-instaladas, como browsers, para assistir a gameplay carregado. Os utulizadores podem ainda comentar em screenshots, vídeos e transmissões em direto de gameplay.

Adquirir conteúdos de jogos na PlayStation®Store

Os utilizadores podem adquirir conteúdo de jogos*2 longe de casa e fazer download diretamente para a PS4, PS3 e PS Vita. Usar um dispositivo móvel como simples controlo remoto para a PS4.

Uma vez instalada, os utilizadores podem usar a PlayStation®App para controlar a sua PS4 desde que ambos os dispositivos tenham acesso ao mesmo ponto de acesso Wi-Fi. Por exemplo, os utilizadores podem pôr a PS4 em standby, iniciar a PS4 a partir do modo standby e utilizar o telemóvel como teclado para a PS4.

A SCE continuará a melhorar os serviços e funcionalidades da PS4 à medida que se esforça por expandir o ecossistema PlayStation.

*1 Dependendo da versão do sistema operativo ou limitação do dispositivo, os utilizadores podem não conseguir utilizar a aplicação. A PlayStation®App será exibida de acordo com a resolução do dispositivo móvel.

*2 Conteúdos de vídeo não podem ser adquiridos através da PlayStation®App.

*3 Os utilizadores têm de ser membros do PlayStation®Plus para efetuar download diretamente para o seu sistema PS Vita.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários