Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony reconhece que os smartphones prejudicaram as consolas portáteis

Mas sabe que não pode descartar estes dispositivos.

Não restavam dúvidas que o mercado das consolas portáteis ficou prejudicado com a popularização dos smartphones e tablets, e agora até a Sony, que entrou para esse mercado com a PSP e continua com a PS Vita, reconheceu o dano causado por estes dispositivos cada vez mais presentes na vida de todos.

"Perguntaram-me durante o TGS o quão gravemente os smartphones e tabelts prejudicaram as consolas portáteis, e a minha resposta foi - muito. Prejudicou muito. Não existem dúvidas," disse Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios, ao GamesIndustry.

No entanto, os smartphones e tablets não podem ser apontados como a única razão para as dificuldades encontradas no mercado das portáteis. Yoshida dá o exemplo da concorrência, a Nintendo 3DS, que está com uma base instalada maior que a PS Vita.

Mas apesar da concorrência que estes dispositivos fazem à sua consola portátil, a Sony está consciente que não os pode descartar. Em vez disso, está a investir em aplicações companheiras que integrem os smartphones e tablets no ecossistema da PlayStation. Em alguns casos, haverá pequenos jogos que vão acompanhar os lançamentos na PS4. No caso de Knack, a Sony disponibilizará um jogo de puzzles gratuitamente que deixará os jogadores ganhar alguns itens para usar na PS4.

Read this next