Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar já tem ideias para GTA VI

Mas o foco está agora no online.

A Rockstar já tem "algumas ideias" para GTA VI, disse Leslie Benzies, o presidente do estúdio Rockstar North, ao Develop-Online.

O processo criativo para um novo Grand Theft Auto começa sempre com uma reunião entre Benzies, Sam e Dan Houser, os co-fundadores da Rockstar, e Aaron Garbut, o artista mais importante no Rockstar North. Em conjunto, pensam na ideia que servirá de base para o novo jogo, e em primeiro lugar escolhe-se sempre a cidade, que define as missões que serão criadas.

Benzies brinca dizendo que têm "cerca de 45 anos de ideias que querem utilizar", mas mais seriamente, responde que o foco está agora no modo online e que têm "outras coisas" que gostariam de explorar.

"Não vamos produzir coisas todos os anos num ciclo. Um ano não é suficiente para este trabalho"

A chegada de GTA VI ainda está muito longe, não apenas porque GTA V chegou apenas a meio de setembro às lojas, mas também porque criar um jogo com esta dimensão e com tanta atenção ao detalhe é um processo demorado.

"Não vamos produzir coisas todos os anos num ciclo. Um ano não é suficiente para este trabalho. Poderia ser nas antigas consolas, mas não nestas," garantiu Benzies, que acrescentou que a Rockstar nunca seguirá "uma avenida de lucro" e tenta manter a sua independência e liberdade da Take-Two.

Benzies também destaca a importância dos toques finais e da fase final de produção em Grand Theft Auto.

"Os últimos cinco a dez porcento do trabalho num jogo faz uma diferença enorme. Este nível de perfeição não é visto ou percebido na grande maioria da indústria. Todos podemos fazer com que um carro se movimente numa rua de um jogo, mas consegues fazê-lo com estilo? Todos têm personagens que andam, mas conseguem andar realmente?"

O trabalho e a dedicação do Rockstar North estão à vista. Grand Theft Auto V faturou mais de mil milhões de dólares em três dias, algo nunca visto na indústria dos videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários