Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft bane consolas Xbox 360 por download de jogos gratuitos

Criar contas no estrangeiro apenas com este propósito tem punição.

De acordo com o Kotaku, a Microsoft baniu as consolas Xbox 360 de vários utilizadores que durante vários anos conseguiram descarregar jogos gratuitos acedendo ao Xbox Live de territórios estrangeiros.

Segundo o relato, alguns jogos podem por vezes ser descarregados gratuitamente em territórios como a Bósnia e Omã, e sabendo disto, alguns utilizadores de outros países, como os Estados Unidos, criaram contas falsas para descarregar esses jogos.

Durante vários anos não houve qualquer punição, mas aparentemente a Microsoft começou a banir as consolas destes utilizadores na semana passada.

A comentar sobre a situação, um representante da Microsoft disse o seguinte:

"O compromisso da Microsoft no combate à pirataria e suporte para mais segurança para os mais de 48 milhões de subscritores Xbox Live permanece uma prioridade. Podemos confirmar que tentar explorar o Xbox Live para ganho financeiro - por exemplo, usar intencionalmente informação falsa ou enganadora com o único propósito de aceder a conteúdos que de outra forma terias de pagar - é uma atividade fraudulenta e uma violação do termos de uso do Xbox Live. Contudo, não comentamos publicamente sobre casos individuais".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários