Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

61% dos britânicos concordam que os videojogos podem causar agressão e violência no mundo real

Mas o estudo mostra que a resposta depende da idade e do sexo.

De acordo com um estudo levado a cabo pelo YouGov, 61 porcento dos britânicos acreditam que os videojogos podem causar agressão e violência no mundo real. No entanto, 57 porcento também acreditam que os videojogos podem ser um meio útil para descarregar frustrações e agressão, como podem conferir no gráfico em baixo.

Neste estudo notou-se que a resposta dada - sim ou não - está relacionada com a idade dos inquiridos. Há tendência maior nas pessoas mais velhas para responder "sim", os os videojogos podem causar agressão e violência no mundo real, enquanto as pessoas mais novas, entre a faixa etária dos 18 aos 39 anos, não concordam com esta afirmação.

Esta disparidade também se verifica no sexo. Os indivíduos do sexo masculino (52 porcento) discordam que os videojogos possam causar violência no mundo real. Contrastando, 72 porcento dos indivíduos do sexo feminino concordam que os videojogos podem causar violência no mundo real.

Podem consultar o estudo na íntegra aqui. Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários