Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tetsuya Nomura fala sobre Final Fantasy XV

Desde a jogabilidade até à estória.

Não foram reveladas novos detalhes de Final Fantasy XV durante o Tokyo Game Show 2013, contudo, a Square Enix não deixou os fãs desamparados e publicou um novo vídeo em que Tetsuya Nomura, o diretor, fala sobre o jogo.

Durante o vídeo, Nomura explicou mais a fundo alguns aspetos de Final Fantasy XV, incluindo a jogabilidade. Em jogos anteriores da série Final Fantasy, eram usadas cinemáticas pré-renderizadas, mas graças ao poder concedido pelo hardware das novas consolas, desta vez poderão ser usadas cinemáticas em tempo real.

De que forma isto se torna relevante para a jogabilidade? Nomura quer que Final Fantasy XV pareça o mais contínuo possível, isto é, que não se sinta que existe uma separação entre as cinemáticas e os combates.

Final Fantasy XV será o primeiro da série a ser um RPG de ação, mas há elementos tradicionais que Nomura não está disposto a abdicar, como é o caso dos valores números, desde a quantidade de vida das personagens até ao dano causado pelos ataques.

A estória será simples, retratando um conflito causado pelo roubo de um cristal por uma nação inimiga. Caberá a um grupo de heróis recuperar o que foi roubado, mas é claro que pelo meio a relação entre as personagens progride para criar um enredo ao nível do que os fãs de Final Fantasy estão à espera.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários