Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft responde às acusações da Sony

"A conversa de dois sentidos que temos com os nossos consumidores é uma força."

Durante um breve momento na conferência Gamescom 2013 da Sony, Andrew House, o presidente da SCE, atacou diretamente a Microsoft, afirmando que "enquanto outros mudaram a sua mensagem e história, nós fomos consistentes em manter uma mensagem que é justa e está de acordo com os desejos dos consumidores", fazendo referência à mudança de políticas da Xbox One.

O que tem a Microsoft a dizer sobre isto?

A falar com o Eurogamer.net, Phil Spencer, o presidente dos Microsoft Studios, contra-atacou dizendo que "a conversa de dois sentidos que temos com os nossos consumidores é uma força. Certas pessoas tentaram tornar isso em algo mau, mas tenho que discordar".

"Construímos uma plataforma para jogadores," continuou. "Os jogadores investem o seu tempo e o seu dinheiro nas coisas que querem jogar, e vão investir o seu tempo em dizer-nos o que gostam na plataforma, e vão dar-nos feedback sobre as áreas em que têm feedback mais crítico."

Phil Spencer quis salientar que durante a conferência da Microsoft na Gamescom 2013 (que não foi transmitida), ouviu o feedback daqueles que estavam presentes sobre os jogos Killer Instinct, Ryse e Kinect Sports Rivals, valorizando o que as pessoas têm a dizer.

"A conversa que de dois sentidos que temos com os jogadores é crítica. Se não ouvíssemos o que têm a dizer então penso que não estaríamos a criar um ecossistema que significa que as pessoas querem vir para esta plataforma."

"As outras pessoas vão fazer e dizer o que têm a dizer. Tudo bem. Estamos a continuar com o nosso programa. É uma força de quem somos."

Read this next