Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Enforcement United em beta

É pedido que seja a comunidade a moderar.

A Microsoft anunciou que o Xbox Enforcement United está agora em fase beta e pede à comunidade que faça a moderação para encontrar os 'batoteiros e parvalhões' para os juntar e separar do resto.

Glenn Kaleta, da equipa responsável pela política do Xbox Live, confirmou que o sistema está em beta e que será uma forma de responder às várias queixas que acontecem diariamente.

Quem se juntar ao programa irá participar dando opiniões sobre conteúdos em particulares, como Gamertags que possam violar o código de conduta do serviço. As informações são providenciadas e a equipa irá estar atenta.

Para isso criaram um algoritmo especial que toma em conta vários fatores como o número de pessoas que acreditam que existe uma violação da conduta, se esses queixosos são de confiança e como foram as suas anteriores decisões.

Depois será o próprio sistema a decidir se é aplicada sanção ou se o caso terá que ser analisado pela própria equipa do Xbox Live.

Foi ainda esclarecido que o sistema foi pensado para ser equilibrado e para que nenhum membro tenha poder sobre o outro.

Read this next