Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Wii U vendeu 160,000 em 3 meses

Total de vendas vai nos 3.6 milhões.

A Nintendo partilhou os seus dados financeiros para os primeiros três meses do atual ano fiscal, terminados a 30 de Junho, e revelou que as vendas totais da Wii U estão nos 3.6 milhões de unidades.

A Nintendo registou um aumento nos ganhos, comparativamente com o mesmo período do ano passado, sugerindo ainda que o afastamento de grandes despesas em eventos como a E3 ajudou a companhia a poupar dinheiro.

Segundo a Nintendo avança, a Wii U vendeu apenas 160,000 unidades nestes quatro meses enquanto as vendas de jogos chegaram aos 1.03 milhões de unidades.

"Apesar das vendas da Nintendo Wii U ainda terem um impacto negativo nos lucros da Nintendo, os ganhos foram de 36.4 mil milhões de ienes principalmente devido ao facto que a proporção de vendas de jogos e receitas aumentaram e a Nintendo 3DS tornou-se mais rentável."

Na Nintendo 3DS ficamos a saber que Animal Crossing já vendeu mais de 5.4 milhões de unidades, e Luigi's Mansion 2 vendeu 1.43 milhões de unidades.

Para o futuro a Nintendo prevê que os lucros e receitas aumentem devido a fortes lançamentos para a 3DS e Wii U, assim como um reforçado foco nas vendas digitais. A Nintendo diz ainda que irá ajudar estúdios Japoneses a lançar jogos no mercado Ocidental.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários