Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cliff Bleszinski envia carta a Phil Fish

Pede que volte para os videojogos.

Cliff Bleszinski, conhecido pelo seu trabalho na série Gears of War, enviou uma carta aberta a Phil Fish, criador de Fez que recentemente cancelou Fez II e deixou a indústria dos videojogos, para que este volte.

No seu blogue, Cliff pede a Fish que volte porque este não deve nada a nenhum jornalista. Diz ainda que já se viram muitos criarem vídeos ou podcasts para atacarem feridas abertas que as comunidades se encarregam depois de continuar a atacar.

"O que TU deves é um grande produto à tua comunidade, algo para o qual eu espero que voltes um dia no futuro próximo. A indústria precisa de pessoas como tu que falam com o seu coração antes do seu cérebro porque estou farto de ouvir respostas adequadas e aprovadas pelos RP."

"Estou farto de jogos que se sentem como se tivessem sido desenvolvido por grupos de foco ou executivos sem qualquer ideia do tipo "Hey, aquele Call of Duty tem sucesso, quero um desses!"

O que pensam das palavras de Cliff? Será que Fish deve voltar e entregar o seu Fez II porque acima de tudo tem esse dever com a sua comunidade?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fez

iOS, PS4, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários