Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision Blizzard separa-se da Vivendi

No negócio estão envolvidos cerca de $8.2 mil milhões.

A Activision Blizzard anunciou que conseguiu chegar a um acordo de $8.2 mil milhões (cerca de 6.2 mil milhões de euros) para se separar da Vivendi, uma companhia multinacional que está envolvida em vários setores: música, televisão, filmes, telecomunicações, e videojogos.

De acordo com o New York Times, que tem os detalhes do negócio, a Activision Blizzard vai comprar cerca de 429 milhões de ações da Vivendi e determinados atributos de impostos por $5.83 mil milhões.

Separadamente, um grupo de investidores liderados por Bobby Kotick, o CEO da Activision Blizzard, e Brian Kelly, o co-chairman, vão comprar 172 milhões de ações por $2.34 mil milhões.

No final da transação, a Vivendi continuará a deter cerca de 12 porcento das ações da editora.

"Devemos emergir ainda mais fortes," disse Kotick. "As transações anunciadas hoje permitem-nos tirar partido dos mercados de financiamento atrativos enquanto mantemos mais de $3 mil milhões em dinheiro para preservar a estabilidade financeira."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários