Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Protótipo do DualShock 4 era capaz de ler a pele

Mas a tecnologia acabou por ficar de fora da versão final.

Durante a fase de desenvolvimento do Dualshock 4, a Sony chegou a colocar à prova um comando que era capaz de ler a resposta galvânica da pele, revelou Mark Cerny, o arquiteto da consola, ao Stuff.

Esta tecnologia é capaz de calcular a condutividade da pele com base no suor (quanto mais stressados, mais suam), e se fosse implementada na PlayStation 4, em teoria um jogo poderia aumentar a intensidade para obter uma melhor resposta do jogador.

Como sabemos, a versão final do Dualshock 4 não apresenta esta tecnologia. Depois de consultar as equipas de produção para lhes perguntar o uso que dariam ao comando, Cerny e a sua equipa decidiram torná-lo mais apropriado para os shooters na primeira pessoa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários